13 de março de 2017

Rendez-Vous: Guga premia os Campeões Juvenis que seguem para Paris

Foi num dos clubes que costumava frequentar durante infância, o Lagoa Iate Clube, que Gustavo Kuerten participou da solenidade de encerramento do Rendez-Vous à Roland Garros, hoje à tarde (12/03), em Florianópolis. Guga entrou na quadra para entregar para os campeões João Ferreira (MG) e Nathália Gasparin (PR) a premiação. Os dois tenistas viajam em maio a Paris para participar das finais entre as nações, já que o torneio também é promovido pela Federação Francesa de Tênis em outros cinco países: China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão.

Realizado no Brasil, durante os dois últimos anos, em São Paulo, o torneio veio para Florianópolis, em homenagem a Guga que esse ano comemora os vinte anos da primeira conquista no saibro do Grand Slam francês. “Roland Garros se tornou um grande símbolo do tênis para o brasileiro. Cultivar a esperança e dar oportunidades para os meninos para vivenciar as experiências do tênis é muito bacana”, argumentou o tricampeão.

Ao analisar o momento crucial de  transição dos tenistas juvenis para o circuito profissional, Gustavo Kuerten também lembrou que esse é um dos momentos mais sensíveis na vida de um tenista. “De uma hora para outra eles deixam de estar nessas competições, entre meninos, para ter que enfrentar tenistas do ranking profissional. É uma fase de muita dúvida, de
amadurecimento, em que há muita exigência”, explicou lembrando sua própria trajetória entre 94 e 95.

Guga ainda frisou que o tenista brasileiro precisa de um cuidado ainda maior, “é preciso desmistificar o tênis e dar condições para que o treinador possa conduzir esse processo que é muito delicado”, esclareceu o tenista brasileiro que antes de se profissionalizar, venceu o torneio juvenil de Roland Garros formando dupla com o equatoriano, Nicolás Lapentti, em 1994.

Texto: Clarissa Machado Santos - Assessora de Comunicação/ Grupo Guga Kuerten

Imagens: Cristiano Andujar

 

Lougge
Selecione uma região para entrar