O Dia das Mães é a principal data do primeiro semestre para as óticas. Sendo assim, trouxemos dicas valiosas para que você aproveite essa data tão importante para o seu negócio, confira:
Invista nas Redes Sociais:
O Dia das Mães é uma ótima oportunidade de repaginar as suas redes sociais. Invista em stories e posts semanais no Instagram e Facebook, e se possível, posts no blog sobre o assunto.
Essa é uma forma de emocionar e atrair os clientes, para que se sintam envolvidos com a data e também com a sua loja.
Estratégia de propaganda:
Numa data importante como essa você pode usar e abusar de inserções nas ferramentas de propaganda que você tem à disposição: envio de mensagens no WhatsApp, divulgação no site, redes sociais, e-mail marketing, anúncios na internet, panfletos, rádio, etc. Afinal, quem não é visto não é lembrado!
Crie promoções especiais para a data:
- Desconto progressivo: a cada quantidade de produtos que o cliente compra o desconto aumenta;
- Desconto para pagamentos à vista: quando o pagamento for no momento da compra ofereça o desconto no valor total;
- Desconto na segunda peça: ao comprar um óculos de grau de determinada marca e o cliente ganha X% de desconto na segunda peça;
- Brindes simples, mas que demonstrem atenção com a data e o com cliente também são bem-vindos.
Faça da sua loja um ambiente agradável:
A montagem da vitrine e do interior de sua loja é essencial para a criação de uma experiência incrível do cliente. Crie um ambiente agradável, aonde o cliente se sinta à vontade para caminhar dentro de sua loja, olhar e analisar os produtos e finalmente, para que ele faça uma compra tranquila e saia satisfeito do seu empreendimento. Tenha cuidado com a ventilação do local, higiene e limpeza, decoração especial, sons e ruídos e também com a luminosidade.
Capriche no atendimento:
Esperamos que o Dia das Mães seja uma correria em sua ótica! Mas uma correria boa e ordenada. Em dias de loja cheia, é preciso ter cuidado para tratar seus clientes da melhor forma possível. Preocupe-se em oferecer um atendimento diferenciado.
Não deixe de ouvir o que o consumidor tem a dizer, você pode aprender muito com reclamações, sugestões e elogios.
Além disso, é quase unanimidade entre os consumidores, que o atendimento acaba sendo mais importante do que o próprio produto ou serviço. As pessoas costumam voltar aonde foram bem tratadas.
Colocando essas dicas em prática e tendo os solares e receituários da Lougge no estoque, temos certeza que esse dia será um sucesso para sua ótica!
Ainda não escolheu em quais modelos investir para o Dia das Mães? Entre em contato com um de nossos representantes através do WhatsApp: (48) 99149-9462 e receba as melhores novidades e promoções!
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Fonte: https://ssotica.com.br/blog/aumente-as-vendas-da-sua-otica-no-dia-das-maes/