14 de março de 2017

Greenery – A cor de 2017

Todos os anos, a Pantone elege uma cor para reger o universo da moda, decoração, comunicação, etc. Em 2015 tivemos o Marsala, seguido pelo Rose Quartz e Azul Serenity, em 2016. Em 2017, a cor definida é o Greenery, um tom marcante e bem vivo de verde, que evoca os primeiros dias da Primavera, quando as folhas revivem e se renovam, trazendo a esperança de dias melhores. Este é o espírito da cor, que nos convida a uma reconexão com a natureza e oxigenação de corpo e mente.

Na prática, tentar aplicar o Greenery aos looks pode não ser uma tarefa fácil, mas com criatividade podemos lançar novos olhares às combinações possíveis.

Harmonize o verde com acessórios de tons suaves de azul, bege, branco, cinza desbotado, ou nude. Esta é uma forma elegante de neutralizar a presença do verde, perfeita para o ambiente de trabalho.

Outra opção é sobrepor tons vibrantes. Mas para isso, você precisa já ter um olhar um pouco mais treinado sobre moda, pois estas combinações pedem alguns cuidados. Um truque é investir em óculos de tonalidade marcante e ousada, trabalhando bastante a criatividade. Quando você acerta, esta sobreposição fica linda!

O Greenery é um tom quente, então ele funciona muito bem com cores que também sejam quentes, como o Marsala e um tom mais quente de Marrom (aquele que quase puxa para um caramelo), por exemplo.

As nossas dicas podem ser aplicadas tanto nas combinações de peças de roupas quanto para os acessórios. Se você é como nós e ama óculos, todas essas informações podem ser usadas ao seu favor. Existem mil formatos, cores e texturas que ajudam a formar uma composição leve, moderna e inspiradora com o Greenery.

O importante é você se sentir confortável e confiante com as escolhas que fizer.

Texto: Betina Vieira
Revisão: Valdete Grisard/ Rafael M. Elias 

Lougge
Selecione uma região para entrar