16 de julho de 2019

16 de Julho – Dia do Comerciante

Nesta terça-feira, 16, comemora-se o Dia do Comerciante em todo o país.

A data foi instituída em 1953 pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu. Figura histórica do Brasil Colônia e reconhecido pela sua visão econômica, teve influência decisiva para que, em 1808, D. João VI abrisse os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas.

Dos mascates aos pequenos e médios comerciantes, e destes aos grandes conglomerados econômicos, a história do comércio foi marcada pela criatividade humana, pelo fascínio do consumismo e pelas tentativas em atendê-lo.

Conforme dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), o comércio vem crescendo mais que a produção mundial (PIB). Este crescimento acelerado do comércio tem uma explicação. Ele se deve à diminuição das barreiras alfandegárias e ao desenvolvimento das telecomunicações e dos transportes.

Desta maneira, milhares de pessoas, físicas ou jurídicas, veem-se envolvidas, diariamente em transações mercantis.

Parabenizamos todos os comerciantes ligados direta ou indiretamente à Lougge. Parabéns a vocês que trabalham para conquistar o sucesso nos negócios, transformando crise em oportunidade e desejos em realidade.

Fonte: http://www.wk3.com.br/blog/dia-do-comerciante/

 

Lougge
Selecione uma região para entrar