16 de janeiro de 2019

S.O.S Verão! - Como Cuidar da Saúde dos Olhos no Verão?

A estação mais quente do ano está aí e devemos lembrar que os olhos são órgãos bastante expostos e afetados no calor, portanto, merecem atenção e cuidados especiais!

“Sol, vento e o uso frequente de ar condicionado podem levar ao ressecamento ocular e à ceratite (lesão de córnea). Já a maior aglomeração de pessoas no verão favorece o contágio por vírus e bactérias, aumentando a incidência de conjuntivite. Além disso, os efeitos nocivos da radiação solar são cumulativos, podendo acarretar problemas a curto e longo prazos”, explica a Dra. Milena Chibana, oftalmologista do HCLOE.

Cuidados com os Olhos no Calor:

– Lave sempre as mãos e não coce os olhos;

– Não compartilhe maquiagens ou outros produtos de beleza e lembre-se de sempre tirar a maquiagem antes de dormir;

– Use óculos de mergulho para nadar;

– Abuse dos óculos escuros, mas nada de falsificados! Invista em óculos que possuam proteção UVA/UVB e lentes polarizadas. Essas lentes são ideais para dias de sol forte, pois contam com um filtro que ajuda a proteger os olhos de luzes com grande intensidade. Recomenda-se usar óculos com proteção solar mesmo embaixo do guarda-sol;

– Evite exposição em horários de pico do sol, entre 11 e 15 horas;

– Não utilize colírio sem orientação médica; o uso de medicação incorreta pode agravar o quadro ou mascarar sintomas.

É por isso que todos os modelos da Lougge possuem proteção UV e padrão de qualidade para garantir a melhor experiência possível para nossos clientes!

Você pode encontrar nossos modelos nas melhores óticas do Brasil e também através do WhatsApp: (48) 99149-9462. Fale com um de nossos representantes e confira as novidades e promoções!

Nos acompanhe nas redes sociais: @louggeoficial – instagram e facebook!

 

Fonte:

https://www.abioptica.com.br/calor-antecipa-cuidado-com-os-olhos/

http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=515431

Lougge
Selecione uma região para entrar