10 de janeiro de 2022

Dicas para o cuidado com os olhos no verão.

O cuidado com os olhos deve ser constante, no entanto, durante o verão é necessário atenção redobrada, visto que a incidência de raios ultravioletas é ainda maior. Doenças como conjuntivite, olho seco e alergias também estão mais presentes, podendo trazer graves danos aos olhos e comprometer a saúde ocular.


Prezando pela sua saúde, a Lougge separou 5 dicas para você cuidar bem dos seus olhos no verão:


1 – Evite muita exposição ao Sol
Sempre que estiver em exposição ao sol, proteja seus olhos, usando óculos de sol e não esquecendo de chapéu ou boné para auxiliar na proteção. Caso seja possível, prefira o horário da manhã ou final de tarde, quando os raios solares são menos prejudiciais à saúde.


2 – Utilize óculos adequados
Proteja seus olhos escolhendo modelos de óculos escuros adequados para o seu tipo de rosto, de forma que os raios solares não passem além das lentes. Verifique também a presença de proteção UVA/UVB, essencial para manter a saúde ocular.


3 – Cuidado ao utilizar lentes de contato
Ao entrar no mar ou piscina, lembre-se de retirar as lentes ou descartá-las assim que sair da água, visto que a presença de bactérias pode ocasionar inflamação nos globos oculares, ocasionando cegueira ou até mesmo a retirada do globo ocular.


4 – Cuidado com as piscinas
Piscinas são maravilhosas no calor, no entanto é necessária muita atenção, visto que outras pessoas a utilizam e há a presença de produtos químicos para mantê-la limpa. Quando estiver em baixo da água, evite ficar de olhos abertos, pois o cloro e demais produtos contidos na água podem causar irritações e alergias.


5 – Mar e protetor
Procure sempre lavar os olhos com água limpa após sair do mar para evitar irritações provocadas pelo sal. Ao passar protetor solar, cuidado para não deixar cair nos olhos e caso isso ocorra, lave a região com água em abundância. Evite coçar a região, pois isso pode lesionar e piorar a irritação ou alergia.


Temos certeza que após essas dicas, você terá um verão muito mais saudável e seguro! Siga a @louggeoficial no Instagram, Facebook e fique por dentro das novidades!


Referências:
https://www.selecoes.com.br/, https://www.ma10.com.br/

http://www.ipasealsaude.al.gov.br/aviso/item/1942-redobre-os-cuidados-com-os-olhos-no-verao

Lougge
Selecione uma região para entrar