26 de novembro de 2019

Cor das lentes: dicas importantes antes de comprar seu óculos!

Sabia que, tão importante quanto escolher um modelo de óculos que combine com seu rosto é escolher bem a cor das lentes?

Primeiro detalhe a considerar: verifique se as lentes dos óculos de sol que você gostou possuem proteção contra os raios UVA e UVB. Básico? Nem tanto. Há quem ainda não se importe com isso e considere apenas a beleza.

Só que toda vez que você sai às ruas, seus olhos recebem radiações. Para regular a luz que entra, as pupilas trabalham como reguladoras.

Por exemplo: em ambientes claros, elas se fecham, deixando passar apenas a luz necessária. Já em ambientes escuros, elas dilatam justamente para receber toda a luz possível.

Ao optar por usar óculos de sol – de qualidade, obviamente – a luz que entra é ajustada pela própria lente, preservando assim suas pupilas.

É por isso que se o modelo de óculos de sol escolhido for sem proteção, por exemplo, as pupilas vão dilatar mais do que o necessário e seus olhos ficarão vulneráveis a doenças diversas. Fique atento(a)!

 

Cor das lentes e seus benefícios

Cada cor tem sua peculiaridade. Então, antes de escolher a melhor armação para o seu rosto, confira nossas dicas:

 

Lente Marrom

Além de diminuir o brilho, a lente marrom ajuda a dar noção de contraste e profundidade. É ideal, principalmente, para ambientes claros e com luzes intensas.

 

Lente Verde

Essa cor é ótima, por exemplo, para pessoas mais velhas, porque diminui a claridade e aumenta o contraste das cores – algo que se perde com o tempo.

 

Lente Amarela

A lente amarela realça a visão noturna. O modelo é indicado, principalmente, para quem dirige no fim do dia.

Então, conseguiu escolher a cor da lente correta para você? A Lougge Occhiali possui diversos modelos de diferentes cores esperando por você!

Lougge
Selecione uma região para entrar