27 de junho de 2019

A Importância dos Óculos Solares no Inverno

É comum associarmos os óculos solares, a dias ensolarados e quentes. Esse tipo de óculos exerce a importante função de proteger os olhos das radiações solares, que existem em todas as estações do ano, assim como das partículas de poeira e poluição presentes no ar.

Outro ponto a destacar é o fato do Brasil ser um país tropical e encontrar-se em uma latitude na qual a incidência de raios solares não diminui tanto durante o inverno. Em alguns locais, o dano é até maior no Inverno, como é o caso de ambientes com neve, que conseguem refletir até 80% dos raios solares! É uma quantidade extremamente alta, comparando com a areia da praia que reflete até 15% dos raios.

O uso dos óculos solares é essencial para evitar diversas doenças oftalmológicas mais graves, irritações e alergias. Segundo o oftalmologista Luiz Felipe Diniz, do Hospital Brasileiro de Olhos, os óculos de sol devem fazer mais do que proteger os olhos contra a luminosidade. "Eles devem também proteger os olhos contra a radiação prejudicial que pode danificar a córnea, o cristalino e a retina", afirma.

Podemos unir o útil ao agradável, não é mesmo? Os óculos são acessórios totalmente fashionistas e ainda garantem a segurança dos seus olhos, um super investimento.

Curta esse inverno com muito estilo e segurança com os óculos da Lougge, modelos para todos os gostos e 100% de proteção UV!

 

Fonte: https://www.oticaview.com.br/blog/por-que-utilizar-culos-de-sol-no-frio/

https://www.terra.com.br/noticias/dino/oculos-de-sol-tambem-sao-essenciais-no-inverno,ee85a83feb794dd940d86ca38704129e2yosdwqd.html

Lougge
Selecione uma região para entrar